Fotógrafos De Casamentos Que Vão Te Inspirar!

Fotógrafos De Casamentos Que Vão Te Inspirar!

maio 3, 2018 3 Por Klarck Lansing

“Você não fotografa com a câmera, você fotografa com toda a sua cultura” – Sebastião Salgado

Quem já assistiu o meu Workshop sabe que falo muito sobre intenção fotográfica e a importância de nos alimentarmos com boas imagens, principalmente quando começamos. No inicio, tudo é bonito. Mas com o tempo, vamos apurando nosso olhar e sendo mais críticos com nós mesmos.

Mas não são todos os dias acordamos inspirados, não é mesmo? Assim eu preparei para você  uma lista com alguns dos fotógrafos que me inspiram ao redor do mundo.

Cada um tem um estilo peculiar, e espero que você goste.

 

  • David Beckstead – EUA

O fotógrafo americano já fotografou casamentos em mais de 80 países, e hoje sua principal atividade é ensinar sobre criatividade na fotografia de casamentos. Ele já esteve algumas vezes no Brasil, e eu já tive a oportunidade de fotografar ao lado dele.

Foi incrível ver como ele consegue fazer lindas imagens em lugares caóticos. Ele ama fazer fotos em contexto urbano, principalmente retratos criativos, acima de tudo, da noiva. Ele também trabalha muito bem com a luz, como flare e feixos de luz.

Ele é moderador de um grupo chamado Abstract Canvas no facebook, e ele sempre dá um feedback legal para o pessoal.

Clique aqui para conhecer o site dele.

Casal se divertindo.Casal abraçado no meio da rua.

Casal na escada.

Noiva na boca do leão.

Foto em tubo.

 

 

Com a igreja de fundo, cenário ideal para noiva.

 

  • Jeff Newson – EUA

Com um jeito peculiar de fotografar e trabalhar com a luz, Jeff já foi eleito entre os dez melhores fotógrafos por uma revista americana, e ainda mais, ficou no TOP 50 da Fearless e da Webzilla.

Ele faz trabalhos muito legais com LightPaiting e Dupla Exposição. Ele usa muito grandes angulares e é do time da Canon.

Clique aqui para ver o site de Jeff Newson

Cada um olhando em uma direção.Em meio ao verde, casal juntos sorrindo.Retrato de casal.Noivo de várias formas diferentes.Mulher com seu vestido de noiva.

 

  • Nei Bernardes – Rio Grande do Sul, Brasil

Eu tenho um carinho muito grande pelo Nei, pois ele foi um grande incentivador no meu inicio de carreira. Com seu jeito carismático, ele faz muitas fotos incríveis em lugares simples. Mas não elegi ele nessa lista pela amizade, mas sim porque ele é fera.

Foi eleito três anos consecutivos como o melhor fotógrafo do Brasil pela Inspiration Awards, ele tem, literalmente, centenas de prêmios e as outras duas fotógrafas do estúdio dele não ficam nem um pouquinho para trás.

Clique aqui para conhecer o site dele e da esposa.

Casal correndo.O passáro na cena desse lindo casal.Casal sentado na pedra.Preto e branca dessa foto incrível.Casal feliz.

 

Continue no Blog:

 

 

  • Two Mann – Canadá

Um prêmio na Fearless Photographers é uma das coisas mais difíceis para um fotógrafo de casamentos. Mas, o casal canadense Erika e Lanny Mann estão em primeiro e terceiro lugar, somando mais de 70 prêmios, e além disso, 4 anos consecutivos premiados como melhores fotógrafos pela Junebug Weddings. Acho que não preciso falar muito mais sobre eles né?

Clique aqui para conhecer o trabalho do casal.

Casal de noivos em composição abstrata.Noiva correndo.Noivo esperando a noiva.Lindo cenário.Noiva se arrumando.

 

  • Fer Juarist – México

Um fotógrafo internacional super bem conceituado e multi-língua. Suas redes sociais tem conteúdo muito interessante em espanhol, português e inglês. Acima de tudo, ele consegue criar composições incríveis e faz fotos com conceitos muito subjetivos. Poderia dizer que as fotos dele beiram ao abstrato.

Clique aqui para conhecer o trabalho dele.

Olhares que falam.Casal segurando madeiras coloridas.Noiva cheia da grana no vestido.Noiva no paradão.Noiva sozinha na foto.

 

  • Bruno Rosa – Brasileiro na Irlanda

O Bruno é um fotógrafo catarinense que mora em Dublin e fotografa quase só lá. Ele tem muitos prêmios, e trabalha muito bem com flash off-camera. E ainda mais, já deu palestras sobre o tema nos congressos Wedding Brasil e Fotoconhecimento.

Acima de tudo, foi eleito o melhor fotógrafo da Irlanda, nos representando no exterior!

Clique aqui para conhecer o trabalho do Bruno

Livres e felizes no carro.Casal romântico em sintonia.Casal correndo feliz.Casal no reflexo do espelho.Casal feliz ao estar junto.

 

  • Susana Barberá – Espanha

Conhece a definição de Estilo Fotográfico? Então agora conheça a personalização disso. Susana é uma fotógrafa localizada em Cadiz que não faz fotos coloridas. Tudo em Preto e Branco, e seu estilo fotojornalista faz com que esse estilo ganhe mais vida do que imagens coloridas.

Clique aqui para ver o site dela.

Encaixe perfeito.

Noiva, boneco e a parede.Pessoas felizes num momento feliz.Até os caracóis decidiram se beijar.Noivo no chão.

 

  • Chrisman Studios

Liderado por Ben, uma equipe com quatro fotógrafos e um videomaker somam muitos prêmios e uma linguagem tão única que parece apenas um fotógrafo. Além disso, falam seis idiomas e já fotografaram em 23 países.

Clique aqui para conhecer melhor o site dele, que é bem legal por sinal.

Reflexo no espelho.Noivos entre cores.Noivos concretizando sua união.Noiva jogada pro alto.Ponto de equilíbrio.

 

  • William Lambelet – França

Admito que não conhecia o trabalho do Lambelet até começar a escrever esse post. Mas acabei esbarrando e gostei muito.

Por que? Porque é incrível como ele consegue contar várias histórias numa única foto. Captar vários detalhes simultaneamente não é fácil, mas ele é mestre!

Clique aqui para conhecer o portifólio web dele

Dia de correrias.Pai emocionado ao ver a filha.salto bem alto para o grande dia.Noiva se arrumando.Meninos de boa e menina se maquiando.

 

 

  • Klarck Lansing – Brasil

Claro que eu teria que me incluir nessa lista, não é mesmo? Eu procuro sempre ser minha própria fonte de inspiração.

Me coloquei nessa lista para ter o gancho de destacar que por mais que a gente se inspire em outros, certamente o que mais importa é o nosso estilo pessoal e não a cópia de outros estilos. Podemos copiar técnicas, ângulos e cores.

Nunca copie verdades, ou seu trabalho será uma mentira.

Clique aqui para conhecer mais do trabalho de Klarck, no Estúdio Lansing

Reflexo no espelho do banheiro.Casal juntos sorrindo.Noivo correndo e noiva deitada no barco.Noiva sendo maquiada.

A noiva e seu véu.

Continue a se inspirar sempre, é o segredo para a criatividade. Qual estilo fotográfico mais inspirou você? Deixe nos comentário o nome do seu favorito ou me conta qual foto você mais gostou.