3 Erros Comuns Em Casamentos (e como se preparar para fotografar apesar deles)

3 Erros Comuns Em Casamentos (e como se preparar para fotografar apesar deles)

maio 10, 2018 2 Por Klarck Lansing

A grande maioria das mulheres sonha com seu casamento desde pequena. Mas quando começa a organizar tudo parece que é tão difícil transformar em realidade cada detalhe. E no meio deste turbilhão de informações e gastos, as vezes coisas importantes passam despercebidas.

Separei 3 erros comuns das noivas que vi nos últimos cinco anos, e como você pode ajudar sua cliente a evitar eles!

(Geralmente pelo menos um deles acontece, e sempre acaba prejudicando o tempo dos ensaios fotográficos!)

Primeiro Erro: Horários!

Em algumas culturas, já é quase clichê a noiva se atrasar. Alguns convidados até esperam isso. Mas se você vai casar de dia, isso pode ser um problema maior.

Por quê? O sol não se atrasa!

Fotografia de casal caminhando

Por exemplo, suponhamos que no mês do casamento, escureça as 19:00, e a cerimônia dure uma hora e o casamento está marcado para as 17:45.

Se o horário for cumprido, a Cerimônia vai começar e terminar de dia. Mas se a noiva se atrasar 20 ou 30 minutos, já vai ser o suficiente para sua Cerimônia iniciar de dia e terminar de noite.

 

Como resultado as fotos e o vídeo serão prejudicados pela mudança de luz, a decoração e a maquiagem que foi pensada na luz do dia vai ser prejudicada pela falta de luz da noite.

Consequentemente, vai parecer dois casamentos no mesmo álbum, ou dependendo de onde for o casamento, vai parecer que a noiva entrou por um lugar (de dia) e saiu por outro (de noite). E a maioria das noivas não pensam nisso, é dever do fotógrafo orientá-la!

Claro que se o casamento for num ambiente interno, isso poderá não ser um problema tão grande. Um pouco menos, mas vai atrapalhar com certeza!

 

Segundo Erro: Esquecer das necessidades fisiológicas!

No making off, as noivas estão muito ansiosas pelo que vai acontecer.

A ansiedade é tanta, que muitas acabam esquecendo que mesmo sendo o dia mais esperado, ela vai sentir fome, sede e vontade de ir no banheiro.

Certamente que por causa do nervosismo a vontade de comer irá se ausentar e a ansiedade irá contrair os músculos da bexiga e intestino, o que faz que ela não sinta fome ou vontade de ir no banheiro durante o Making Off.

Madrinhas arrumando a noiva

Mas após virá um grande problema!

Depois do inicio da Cerimônia, quando o pico maior de ansiedade passou, ela se vê frente o Celebrante e Convidados – a fome, a sede, e a vontade de ir no banheiro vêm;

E vêm intensificada!

Isso pode transparecer nas fotos, e pior: ela vai tirar tempo dos retratos pós-cerimônia para ir ao banheiro. 

E não se engane, ir ao banheiro com aquele vestido pode levar até 15 minutos – metade do tempo que talvez você vai ter para fazer as fotos.

 

Diga para a noiva: “Antes de pôr o vestido, vá ao banheiro e esvazie-se. Antes de terminar o Making Off, coma algo leve e beba água – mesmo que um pouco forçado. Mas faça isso com moderação, se não o problema do banheiro pode vir a tona de novo! Isso vai te salvar de um desconforto durante a Cerimônia ou Recepção!”

 

 

Continue no Blog:

Terceiro Erro: Separar pouco ou nenhum tempo para retratos do casal

Ás vezes as noivas dizem que separaram 5 ou 10 minutos apenas entre a Cerimônia e a Recepção para fazer as fotos e videos apenas do casal.

Já fotografei casamento que os noivos insistiram em não fazer nenhum retrato individual, e depois se arrependeram muito.

A noiva fez toda uma produção (vestido, maquiagem, acessórios) e talvez demore para seu noivo usar terno outra vez. Tudo foi pensado, e é nesse pequeno período de tempo que vocês tem as que talvez sejam as fotos mais importantes do dia.

Programe com antecedência o tempo para isso, e se for preciso, negocie com ela a distribuição do tempo.

Linda noiva com buquê maravilhoso

Reserve de 30 a 40 minutos para fazermos boas fotos e para o pessoal do video também, assim todos trabalham com boa diversidade e criatividade.

Com certeza ela não vai se arrepender!

Não esqueça de reservar um tempo entre o making off e a saída para a cerimônia para você fazer fotos incríveis dela com o vestido e buquê!

 

E aí, gostou das dicas? Marque suas noivas aqui nos comentários para ela ver essas dicas também!