Poses – Os Segredos Para Criar as Melhores!

Poses – Os Segredos Para Criar as Melhores!

setembro 5, 2018 0 Por Klarck Lansing

 

Posar e dirigir pessoas pode ser um dos maiores desafios do fotógrafo moderno. O fotógrafo Klarck Lansing separou suas melhores dicas para guiar você nesta construção!

A extensa maioria dos fotógrafos de casamentos não trabalha com modelos ou atores/atrizes profissionais. Para muitos, é a primeira vez que está sendo fotografado por um profissional. Por isso, é mais do que normal estas pessoas ficarem nervosas ou apreensivas diante de uma câmera.

Confesso que eu mesmo já tive a sensação de que minha câmera tenha sido um desconforto para uma daminha em um casamento! Para muitos, pode ser amedrontador!

Mas, com uma direção despojada e informal, combinada com as técnicas corretas de posicionamento corporal, podemos capturar poses incríveis em poucos segundos. Separei as melhores dicas que eu uso aqui no Estúdio Lansing .

 

Como Criar Poses Fortes

KLARCK, FOTOGRAFIA, WEDDING, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

#1 – Nariz em forma de “X”

Estou bem acostumado a ver em cenas de abraços, ou até mesmo quando os noivos juntam testa com testa, os narizes de ambos apontando para o mesmo lado.

Minha dica é: narizes sempre se cruzando. Imagine que a ponta do nariz da noiva é uma seta, e a ponta do nariz do noivo é outra seta. Pergunte-se: as duas setas se cruzam?

KLARCK, FOTOGRAFIA, POSES, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

Quando não, geralmente algum erro temos em nossa pose, e muitas vezes não conseguimos detectar.

KLARCK, FOTOGRAFIA, POSES, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

#2 – Postura em S

A geração do século 21 é marcada pela péssima postura. Horas em frente ao computador, finais de semana atirados no sofá vendo Netflix e pouca prática de atividades físicas tem transformado a sociedade no geral em seres humanos sem boa postura.

Uma postura correta, além de deixar mais magro e mais alto, gera uma sensação de autoconfiança e autoestima.

 

Acho que você também pode gostar:

A melhor maneira de fazer isso é transformando nossa coluna em um “S” – tórax para frente, estômago retraído, quadris para trás.

Esticar a coluna desse jeito vai transformar a mulher numa silhueta mais feminina e transformar o homem num desenho mais encorpado.

KLARCK, FOTOGRAFIA, POSES, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

#3 – Mãos Dadas

Nos meus cursos e workshops, eu sempre falo da “pose dos tentáculos”. Isso é, quando o casal dá as mãos e cruza os dedos. A impressão que temos, a primeira vista, é uma mão estranha com 10 dedos.

Claro que muitos nem percebem, mas, esteticamente falando, quando o casal dá as mãos sem cruzar os dedos fica mais elegante e até mais romântico.

#4 – Atenção a nuca!

Uma parte da pose muito ignorada é aquela que quase não aparece, a nuca. Minha dica é: estique o máximo possível a nuca. Com isso, além de ganhar altura, vai ganhar postura e até dar um efeito de mais magro.

Outra coisa importante é, ao esticar a nuca, baixar o máximo possível o ombro.Teste essa dica em frente ao espelho com você mesmo, e vai entender o que estou falando!

KLARCK, FOTOGRAFIA, POSES, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

#5 – Ombros

Essa dica é bem fácil e mesmo assim traz um resultado surpreendente. Para dar um ar mais despojado e elegante a sua fotografia, aproxime mais um dos ombros à câmera do que o outro.

 

 

 

 

#6 – Ângulo

Atente para que, conforme for o seu ângulo e a pose criada, o rosto dos modelos sejam sempre a parte mais próxima a lente. Por exemplo, numa pose que o casal está sentado, seria fácil que os joelhos, as pernas ou até mesmo os braços fiquem mais próximos da câmera – e consecutivamente pareçam proporcionalmente maiores que a cabeça.

O contrário também é verdade: uma cabeça muito mais perto da lente que o resto do corpo vai dar um efeito “boneco de caminhão”.

Em poses sentados, suba o seu ângulo como fotógrafo. Se optar por uma composição que o ângulo seja inferior (isto é, de baixo para cima), peça para o casal cair levemente para o lado: assim seu corpo vai ficar paralelo com a câmera.

Veja abaixo uma foto que eu NÃO FIZ ISSO e como as mãos, os braços e o corpo parecem desproporcionais:

KLARCK, FOTOGRAFIA, POSES, CASAMENTO, NOIVAS, LOVE

Apesar deste “erro”, eu gosto muito desta imagem!

Eu escrevi esse texto para ser publicado no Blog Wedding Brasil, se desejar poderá ver clicando aqui!

E aí, já conhecia estas técnicas? Comente o que achou!